quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PELUDINHO DA MODA



Outro dia, mais precisamente na Formatura das minhas "tchurmas" de Modelagem do Sindicobas do 1º semestre de 2010, meu aluno Alexandre e eu fizemos um desastroso "dueto musical / dançarinístico".  Foi um mico gigantesco...!

mico master - alexandre e eu tentando cantar e dançar

A música que estávamos tentando cantar era uma homenagem à aluna Rebecca Oliveira que fez um lindo colete de pelos no curso de Moulage, ao qual atribuímos a pertinente alcunha de "Peludinho".


Como ela mesma define em seu blog, esse colete é uma Trend-to-watch, ou seja, é uma tendência que desponta no mercado e que promete ser muito usada no inverno de 2011. Essa informação foi confirmadíssima na conferência da Première Vision que fui no dia 21.

Embora o tecido usado para fazer o peludinho seja relativamente caro, o legal desse coletinho é que o aproveitamento do tecido se aproxima dos 80%, já que não possui recortes e, por isso, nem precisa (e nem deve) ser tão justo ao corpo.

Neste sentido, a escolha pela técnica de moulage para a confecção do colete diminui ainda mais as chances de perda de tecido, já que tiramos todos os defeitos antes de cortar a peça final. Acredite, mesmo sendo uma peça tão pequena, há muitas correções à serem feitas.

Após o processo de moulage e prova, a Rebecca cortou e montou o coletinho todo rapidinho. ela o fez forrado, o que garantiu não só um lindo caimento, como também um perfeito acabamento!

Parabéns, Rebecca! e que venha mais frio para vc poder usar bastante seu peludinho!



...Ah, qual era a música que nós, Alexandre e eu, iríamos cantar?


era essa aqui ó:




hahahahahahaha... imaginou a cena?

Beijos

2 comentários:

  1. Como vocês não filmam e não registram isso pra posteridade??!!

    auhaauahuahauhauhauahauha

    [imaginei total a cena...]

    ;*

    ResponderExcluir
  2. aaahhh nãoooo... Camilinha eu necessito ver essa cena, vou marcar com Ale pra ir na facul para se apresentar ctgo !!!! srrs .... bjinhusss..

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!