sexta-feira, 2 de julho de 2010

FORMATURA NO SINDICOBAS


Minha turma festeira pôde comemorar com muito estilo... junino de copa... mais uma vitória da turma toda:


Nesta quarta-feira, realizamos a formatura das alunas e alunos do 1º semestre de 2010 que concluíram os seguintes cursos:

Modelista de roupas (tecido plano e malha básicos),
Modelista de Calças (avançado),  
Modelista de Saias(avançado) e
Moulage (especial)  

Reunimos a turma para uma "colação de grau" cheia de alegria e animação. Para essa festa, a turma caprichou no visual, usando roupas que fizeram durante o curso, o que me deixou especialmente feliz!

Essa festa também foi oportuna para fazer uma retrospectiva da história de cada aluna e aluno durante o período que estão comigo no curso. A medida que eu entregava os certificados ia lembrando e contando fatos marcantes e coisas engraçadas ocorridas em aula ou nas atividades externas que participamos juntos. 

Luiza Mishina, aluninha com presença constante no meu blog!



O clima de alegria era tanto, que até fiz um desastrado "dueto musical / dançarinístico" com o nosso aluno Alexandre... bem, foi desastrado mesmo... por isso, abafa o caso...

Alexandre e eu pagando mico!

O mais bacana de toda essa festa, não foi a festa em si, afinal, ela foi somente o resultado de um semestre fabuloso, cheio de energia e vontade de desenvolver trabalhos incríveis.

Minha principal motivação para realizá-la em prol das alunas foi o fato de crer fervorosamente que elas são vencedoras e merecedoras de parabenização dupla... sim, dupla! Uma vez por terem decidido iniciar essa jornada e outra uma vez por terem terminado a mesma! 


Decidir iniciar algo é, sem dúvida, um ato de coragem, é dar um giro de 180º em torno de si mesmo. Mas terminar aquilo que se iniciou é mais do que um ato de coragem, é um ato de resignação , pois, ao longo do caminho, encontramos pedras, barreiras, chuvas, trovoadas, mas mesmo assim se decide continuar, afinal, pode ser que no percurso se possa encontrar o sol, o arco-íris e, quem sabe até mesmo o tão sonhado pote de ouro... Enfim, se decide continuar porque se tem esperança de um futuro melhor!

Tenho muito orgulho da minha turma! Afinal, é por sonhar com um futuro bem alinhavado que começaram e terminaram essa jornada e a partir de agora, dão início a outra... Começando AGORA um novo ciclo!
 

E BORA PROS CURSOS AVANÇADOS DE BLUSA E MALHA!!!


 eu, pagando mico novamente, no triciclo da Diva!


 Beijos!

Um comentário:

  1. hahah adorei, já roubei as fotos!
    eu ainda nao consegui foto do peludinho, esse fds eu tiro e mando por email pra você!
    beijão cá

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!