quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PARIS - NÓS, DA MODA, TE AMAMOS!



Gente, olha que coisa mais linda que eu recebi da Profª Aline Cassiane (SINDICOBAS / SENAI): Um postal maravilhoso vindo diretamente de PARIS! A capital da Moda!


Esse postal incrível reflete a moda do ponto de vista da modelagem (que eu amo de paixão), pois traz a torre Eiffel feita com uma fita métrica e estrelas no céu feitas por botões (Cibelle Bouton vai amar)!

Fiquei tão feliz por receber esse postal que até me lembrei que a primeira fita métrica do mundo foi criada em 1847, na frança, por Alexis Lavigne, alfaiate e inventor que percebeu que precisava de um instrumento de medição mais eficaz do que os barbantes utilizados na antiguidade. Ele criou, então, a fita métrica numerada, bem parecida com as fitas que usamos hoje em dia.


A saber, este grande alfaiate criou a ESMOD, a primeira e mais tradicional escola superior de moda da França, que hoje atua no mundo todo formando convênios com renomadas universidades (no Brasil é conveniada com o SENAC).
  
Alexis Lavigne

Alexis também criou em 1849 o busto utilizado para fazer as telas usadas na técnica de Moulage, afim de evitar que suas clientes ficassem horas a fio experimentando as roupas, já que isso causava bastante desconforto para as mesmas, o que, obviamente, gerava reclamações. 


Enfim, esse cartão postal lindo maravilhoso me trouxe à lembrança essa histórinha que compartilho com vocês. Inclusive, conto essa história com tanta felicidade que fico até emocionada ao pensar na história da modelagem que tanto amo fazer e ensinar!

espero que vocês sejam "contaminados" por esse amor também!


Mil beijos à todos e em especial à Aline Cassiane pela surpresa emocionante!

2 comentários:

  1. Camily,que maravilha!Adorei conhecer essa história tão importante!Amamos fitas métricas,bustos e ESMOD!
    Quando vi esse postal já sabia que era seu,só nao imaginava quanta informação ele traria...
    A surpresa foi toda minha!
    contaminadíssima!!! rsrsr
    obrigada!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. olha só! que legal saber disso, camila. como disse a aline, quanta informação veio de um postal hein?! hehehe
    olha só esse site: http://www.etsy.com/shop/RoverDog?page=1 lembrei de vc na hora. o pug de casaquinho azul, com abotoamento duplo tá um charme! ^^
    beijo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!