segunda-feira, 26 de abril de 2010

O ESTILO NAVY... E O QUICO...


Gente, este último sábado, 24 de abril de 2010, foi incrível!


Aconteceu em São Paulo, no Mart Center o 2º Festival da Boa Vizinhança, onde pude ver o grandioso Carlos Villagrán, o ator que interpreta o Quico, do seriado "Chaves". 

Quico
(foto retirada do site Portal Chaves)

Todos aqueles que me conhecem, sabem o quanto adoro este seriado, por isso nem vou tentar descrever o quanto foi emocionante estar lá vendo e ouvindo um verdadeiro ídolo declamar o poema "Mamãe Querida" (tá, podem rir, mas é a mais pura verdade... a idolatria está no patamar do new order, só pra entenderem melhor...), mas a questão é que vê-lo naquela roupinha de marinheiro me fez pensar em uma coisa: eu adoro o estilo NAVY!

 
eu!


Este estilo tem como cores características o azul marinho, o vermelho e o branco, mas atualmente o estilo incorpora o amarelo e o preto também. Entre as referências imagéticas, aparecem as listras horizontais, âncoras, correntes, cordas e nós.

O Navy era muito visto nas roupas infantis, desde o século XIX, mas só ganhou espaço na moda feminina em meados dos anos 20 (século XX) por intermédio de Coco Chanel, que se inspirou nas roupas dos marinheiros daquele período.

Na década de 50, estilo reapareceu em Capri, na Itália, renovado por Emilio Pucci. Nesta década, as pessoas buscavam o resgate do glamour perdido em decorrência da II guerra mundial e este estilo refletia os hábitos aristocráticos das mulheres que  passavam férias em navios.


Nos anos 80, o estilista Jean Paul Gaultier teve como principal referência o fetiche com os marinheiros.
 

O estilo é, hoje, entendido como um clássico de moda que ao longo das últimas temporadas tem sido misturado a outros estilos, de acordo com o gosto pessoal de cada um. Esta personalização tem como principal desafio não deixar o visual caricato em demasia, isso quer dizer, para o visual não ficar caricato como o Quico que, inclusive, eu adoro!

Fica a Dica!

2 comentários:

  1. Oi Cá, é a Rebecca =)))

    Decidi fazer um blog "decente"
    já estou te seguindo

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Camy !

    Adorei a materiazinha sobre o estilo Navy , arrasou no modelito !
    Quico! Quico ! Rá Rá Rá .rs

    Bjoka. Carla Gobato

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!