quarta-feira, 12 de maio de 2010

A CAMISA "CANARINHO" HIGH-TECH E MAIS DELONGAS FUTEBOLESCAS

 
Em pouco mais de um mês, começará a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na Africa do Sul.  Durante este evento, veremos a camisa "Canarinho" desfilando nos gramados muitas vezes, mas estaremos tão envolvidos pelo dribles e jogadas que certamente nem pensaremos no importante papel que esta camisa desempenha na vida de um jogador.



   
Camisa da seleção brasileira para a copa de 2010



As camisas de futebol tem influência direta no bem-estar dos jogadores em campo, elas proporcionam o conforto necessário para que eles tenham uma performace condizente com a que a torcida espera deles.

Este conforto se deve às diversas propriedades inteligentes dos tecidos que visam:

 Manter a temperatura do corpo,
*  Absorver a umidade do corpo,
*  Proteger a pele do sol,
*  Ação anti-bactericida.

Todo este esforço no desenvolvimento de produtos têxteis não seria bem aproveitado se não houvesse uma tecnologia de modelagem,  costura, bordado e estamparia como suporte. Nestes casos a busca é pela mobilidade dos atletas e pela minimização do peso dos bordados e estampas, bem como evitar que causem irritações ao tocarem a pele ou que impeçam o tecido de absorver a umidade do corpo.


  
Especificações técnicas da camisa da seleção brasileira



*****


DELONGAS FUTEBOLESCAS:

- 1 -

Ainda falando de futebol, há dias o povo brasileiro em peso tem se manifestado em prol da convocação dos "Meninos da Vila", Neymar e Ganso. Estes jogadores foram muito importantes para a conquista do Campeonato Paulista de Futebol 2010, cuja final aconteceu no dia 2 de maio de 2010, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Neste dia, meu aluno do curso de Modelagem de Malha do SINDICOBAS / SENAI, Sr. Zenilton estava torcendo, feliz da vida, no Estádio com uma camisa muito especial: A camisa pólo que ele mesmo confeccionou e depois aplicou um brasão do time que ele tanto ama!



- 2 -

Falando em Camisas do Santos, em 13 e abril de 2005, as alunas da 1ª turma do curso Gestão Comercial - MODA da Unisanta confeccionaram as camisas da exposição permanente do Memorial das Conquistas do clube.


- 3 -

Agora falando em Santos Futebol Clube, a torcida pela convocação dos "Meninos da Vila" não foi atendida por completo pelo técnico Dunga... Ontem ele divulgou os atletas que jogarão na Copa e entre os convocados só está o Robinho. O atleta Ganso está na lista complementar, aquela que será usado no caso de algum atleta ficar impossibilitado de jogar na África.



*****
 
 
Bem, gente, vamos torcer bastante nesta copa, ok? muita fanfarra e muito verde amarelo por todo lado...


Abraços à todos,

Em especial à uma nova estrela que chegou no céu hoje: Denise Mizuguti! O céu vai ficar mais bonito e mais cheio de Design a partir de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!