sexta-feira, 23 de abril de 2010

A MODA DAS CALÇAS SAROUEL

A famosa calça ampla nos quadris, com gancho baixo e estreita nos joelhos que tem como característica principal o volume de tecido produzido na região do entrepernas


Há contorvésias sobre origem: há quem diga que ela vem da Àfrica do Norte (sirwãl) e há quem diga que ela vem da Índia (Jodhpur / Dhoti). Enfim, este tipo de calça ressurge de tempos em tempos na moda urbana como um resgate das raízes étinicas.


A última vez que esta calça entrou em cena na moda foi nos anos 90, quando o rapper americado "MC Hammer" lançou o videoclip do single "U can´t touch this", que fez muito sucesso na ocasião, ajudando a tornar o estilo Hip-Hop mais popular.

Fato é que, além de colaborar com a divulgação do gênero musical, o cantor também ajudou a formatar o estilo visual do gênero naquele período com suas calças enormes e coloridas que, além de facilitar os movimentos de dança, ainda tornavam estéticamente criativos os passos da mesma.




Mais de 20 anos depois, a calça reaparece em uma versão mais "light", pois não se apresenta tão volumosa e com gancho tão baixo quanto na temporada de 90. As cores são mais sóbrias, aparecendo em tons terrosos, naturais ou pastéis, mas há também quem escolha as cores fortes e brilhantes.

No quesito estampa, os motivos praianos aparecem forte nesta temporada, (estamos em Santos, neh?), ou também estampas abstratas, porém coloridas e chamativas, como foi o caso da minha aluna  Luisa Mishina que desenvolveu esta linda calça sarouel em viscolycra lá no Centro de Treinamento do Sindicobas, durante o curso de Modelagem de Malharia.   


A Luh também é minha aluna no curso de Design de Moda da Unimonte e por isso não teve medo de ousar na combinação de cores vivas que usou para compor este Look tão bacana, perfeito para as noites agitadas do final do verão!


Parabéns, Luh! Ficou linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!