quinta-feira, 14 de novembro de 2019

VESTINDO O TEMPO - 70 ANOS DE MODA ITALIANA

*
*
Aí que delícia prestigiar noite de abertura da Exposição VESTINDO O TEMPO - 70 anos de Moda italiana, com curadoria do meu professor divo @joaobragaprofessor.

Prof. João Braga, Eu e minha turminha do curso de História da Moda da Faap.


Seria redundante dizer que está linda, afinal, tudo o que o professor faz é incrível! Mas te garanto que vale super a pena conferir essa exposição que fica em cartaz no  Instituto Tomie Ohtake até 2 de fevereiro de 2020 e tem entrada gratuita!


As 45 peças selecionadas para a mostra, pertencem aos colecionadores Enrico Quinto e Paolo Tinarelli (detentores de um arquivo com seis mil itens, entre vestimentas e acessórios) e retratam o trabalho de estilistas como Emilio Pucci, Fendi, Giorgio Armani, Gianfranco Ferré, Franco Moschino, Gianni Versace, entre outros nomes importantes da moda italiana que fortaleceram a moda produzida no país desde os anos 1950 até os dias atuais.  

Enrico Quinto, João Braga e Paolo Tinarelli.
Fonte: Site Glamurama

O Professor explica que o nascimento oficial da moda contemporânea italiana aconteceu em 1951, quando o marquês Giovanni Battista Giorgini promoveu um desfile em Florença, especialmente para compradores norte-americanos. Nesse momento, como apontam os colecionadores, se criou um sistema para divulgar o produto Made in Italy pelo mundo inteiro. A partir daí, associou-se às criações, o design e à produção industrializada, o exotismo e o luxo, criando essa fórmula do sucesso!



















FORMATURA DO CURSO DE HISTÓRIA DA MODA



O Nosso curso não poderia ter um desfecho melhor! Encerramos essa deliciosa etapa no mesmo dia em que pudemos ver com nossos próprios olhos, um pouco do que aprendemos na sala de aula da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado ao lado de pessoas especiais, como Constanza Pascolato e Gloria Kalil, que viram muitas dessas mudanças acontecerem.


Constanza Pascolato, Eu e minha turminha do curso de História da Moda da Faap.


Que noite maravilhosa! Dei muitas risadas Ao lado dos meus colegas de classe, aprendi muito com eles também e já almejo reencontrá-los em breve para novos aprendizados!





Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!