terça-feira, 27 de março de 2012

CHINA: O VILÃO DA MODA BRASILEIRA?

*
*
Nesse domingo, 25 de março de 2012, eu tive o prazer de falar um pouco sobre meu assunto preferido: Produção Industrial de Vestuário na China. Nessa entrevista cedida ao jornalista Ronaldo Abreu Vaio, do jornal A Tribuna, pude ajudar a desmistificar alguns mitos recorrentes quando esse assunto vem à tona.

O objetivo da matéria era mostrar como as confecções locais estão se armando contra a invasão chinesa. Na verdade, o grande vilão dessa história, na minha opinião, não é a roupa vinda da China e sim a nossa carga tributária absurda que nos desfavorece completamente (veja post sobre isso).

Enfim, diante do panorama atual, só resta aos empresários do setor investirem em qualidade e design, pois, conforme destacado na capa do jornal deste dia, na batalha pelo mercado consumidor, a industria têxtil da Baixada Santista tem que apostar na própria moda brasileira, buscando uma identidade comercial.


veja matéria completa clicando na imagem


Na matéria, minhas amigas Carol Bonifácio e Aline Cassiane, que entendem muito de moda e de Baixada Santista, também cederam entrevistas falando de seus pontos de vista e de suas vivências atuando no setor! 


veja matéria completa clicando na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!