quinta-feira, 21 de abril de 2011

TEMPOS DE AGITO!

*
*
Este longo mês sem postar nada foi fruto do corre-corre diário em que eu adoro viver! Por isso, aproveitando o feriadão, conto aqui o que tem acontecido ao longo desse mês. 

E tenho muitas coisas para contar, viu?! Dá uma olhada...




* FORMATURA UNIMONTE (22/03) 

Encerramos com chave de ouro o curso de Design de Moda da UNIMONTE. A formatura da galerinha tão querida aconteceu no Mendes Convention Center e lá pudemos, mais uma vez, ver um show de criatividade e sinergia entre essa turma:

A entrada dos formando em Moda resultou num Desfile de Becas Customizadas!!!!

É uma pena que eu não tenha nenhuma foto desse desfile, mas essa fatalidade aconteceu por um bom motivo: eu estava na bancada dos professores como Paraninfa da turma, daí não podia ficar tirando fotos neh?! Então segue uma foto antiga dessa turma maravilhosa...


Turma de 2010 UNIMONTE


* EXPOSIÇÃO "CAMISETAS ECO-FASHION" UNISANTA (De 25/03 à 08/04)

Os alunos do 3° semestre do curso de Gestão Comercial de Moda da Universidade Santa Cecília expuseram sua criações na galeria de arte da instituição. 

Criação da Aluna Ingrid Black

Os trabalhos apresentados sob a forma de camisetas tinham como principal proposta o fato de serem ecologicamente corretas, pois eram feitas em malha PET, ou seja, malha composta por 50% algodão e 50% garrafas de refrigerante recicladas e transformadas em fios.  

Além disso, as camisetas também receberam aplicações de tecido tinto naturalmente, estampas, bordados e aviamentos diferenciados que reforçavam o tema da Sustentabilidade do planeta.


Criação do Aluno Cassio Matos


Para a realização das 35 peças, os alunos contaram com a orientação e apoio das professoras: Nídia Fischer (Design de Moda e Moda Contemporânea), Camila Gonçalves e Maria Teresa Pires (Tecnologia da Confecção) e Vania Mathias de Lima (Tecnologia Têxtil).

 Criação dos alunos do 3º semestre de Moda


 Criação dos alunos do 3º semestre de Moda

O resultado da exposição foi fazer com que os alunos mostrassem suas diversas visões sobre este tema tão urgente para o mundo em que vivemos, fazendo com que aqueles que puderam ver de pertinho as roupas apresentadas refletissem sobre o futuro do planeta!


* EVENTO GEMAS PRECIOSAS (27/03)

Um evento feito por mulheres, para mulheres, no mês das mulheres só poderia ser especial mesmo!

 Leidiane, Marlucia, Raquel, eu e Mamis

Esse evento maravilhoso idealizado pela Pra. Raquel Davis teve como tema as "Mulheres Influêntes", em homenagem àquelas que fazem a diferença na vida dos outros. 

A palestrante dessa edição não poderia ser alguém melhor: Marlucia Ferreira! Minha querida amiga e professora, companheira de trabalho e de todas as horas! Uma sumidade quando o assunto é influenciar positivamente as pessoas!

Marlucia palestrando 

Como sempre, tivemos um domingo delicioso entre amigas! Saímos de cada encontro renovadas e esperançosas de um mundo melhor!

Quem tiver interesse em saber mais sobre esse evento maravilhoso, entre no blog oficial do evento Gemas Preciosas!



* FEIMACO (31/03 e 01/04)

Este ano Santos invadiu a Feimaco! No dia 31 de março, levei a turma do SINDICOBAS para conhecer as novas tecnologias disponíveis para melhorar o trabalho na confecção.

Entre os 50 participantes da caravana, muitos eram alunos do Centro de Treinamento do SINDICOBAS / SENAI, empresários, professores e profissionais liberais da área de Moda.

Caravana do Sindicobas na Feimaco - disponível no site oficial da feira

Neste dia foi possível ver ótimas  palestras sobre o trabalho na confecção, maquinários sofisticados para funções específicas (pregar bolsos, passantes, etc) e o mais interessante de todos: a máquina de costura para cadeirantes!


Máquina Reta para cadeirantes no stand da Cavemac: Fiz questão de experimentar!


No dia 1 de abril, foi a vez da turma da UNISANTA me acompanhar. Eram 25 pessoas no nosso grupo!

 Caravana da UNISANTA na Feimaco


A feira possibilitou para essa turma, especialmente, ver de perto e em pleno funcionamento os maquinário e sistemas que eu cito em sala de aula e que facilitam o trabalho em uma confecção. 


A feira é essencial para todos que estão ou pretendem estar no mercado de confecções, seja lá qual for a função escolhida. Saber as novidades e criar novos contatos com quem está lá ajudam a todos a buscar novos horizontes profissionais!


* LANÇAMENTO DO BLOG ENSAIO FASHION (09/04)


Minhas alunas super danadinhas andam despontando na mídia com suas realizações! é o caso da Sandy Folegatti que acaba de lançar o blog "ENSAIO FASHION".

Vale muito a pena conferir os artigos sobre moda, arte, beleza e comportamento!



* LILI & POKE PET DESIGN (18/04)

Gabriela Ventura, a dona da Lili & Poke Pet Design que está deixando o segmento de Petwear cada vez mais fashion!

Fiquem de olho nessa cachorrada fashion, pois eles também são (os mais fofos) trendsetters!



***

Ufa! esse mês foir realmente agitado, mas eu adorei!

Um beijo a todos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!