terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEMANA TECNOLÓGICA DO VESTUÁRIO NO SENAI DE SÃO PAULO



Na última semana, o SENAI de São Paulo apresentou uma semana dedicada às novas tecnologias e aos novos horizontes que aparecem para o setor de Vestuário no Brasil.
  
Folder do evento

Meus alunos da Universidade Santa Cecília, a Profª Maria Teresa Pires e eu não perdemos tempo e fomos até lá prestigiar a abertura do evento no dia 20 de setembro. Lá, pudemos conferir a palestra magna que tinha como tema central a mídia e a Moda.

A turma toda

 Eu, Cássio Matos e Maria Teresa Pires

Também pudemos conhecer o trabalho realizado pelo Ministério da Cultura que acaba de inserir a Moda como uma atividade cultural do país, abraçando todos os seus viéses:

*   a moda como identidade cultural,
*   sustentabilidade,
*   contemporaneidade,
*   artesanato e economia criativa

Após as palestras, pudemos assistir ainda ao desfile dos alunos do SENAI - SP que tiveram destaque nas Olimpíadas do Conhecimento, uma competição realizada anualmente por todas as unidades do SENAI que buscam os novos talentos em várias áreas do conhecimento.

Desfile dos alunos do SENAI SP

Por fim, tivemos uma noite muito gostosa e cheia de novas idéias. A turminha ficou tão animada que já está pensado no futuro, onde também poderá fazer algo muito relevante pela Moda brasileira!

E no ano que vem tem mais, hein, pessoal? quero ver todo mundo lá novamente.

Um abraço à todos e principalmente ao Allan Kardec e ao Cássio Matos por cederem gentilmente as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!