domingo, 26 de fevereiro de 2012

SOU FAVOR DA MODA BRASILEIRA...E VOCÊ?

*
*
Meu post de hoje será bem sucinto, porém, por meio dele vou expor que o desconforto com a questão tributária que abraça a cadeia têxtil nacional não é só minha.



Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção - ABIT lançou no primeiro dia desse ano o Importômetro que mostra dois painéis com números: um que mostra quantos dólares foram gastos em produtos importados e outro mostrando quantos empregos brasileiros deixaram de existir por conta disso.

Na verdade, a ABIT deixa bem claro em sua página que não intenciona impedir a compra de produtos importados, desde que a mesma seja feita preconizando questões éticas.

O que ocorre atualmente é que boa parte dos produtos importados desse setor são obtidos sem qualquer consonância com as exigências feitas aos empresários brasileiros, ou seja, caracterizando uma concorrência desigual que acarreta grande ônus à cadeia têxtil Brasileira.

Segundo a Associação, "Com uma tributação justa e equilibrada, iremos gerar mais empregos, mais arrecadação e reverteremos o déficit da balança comercial. Continuaremos a combater as importações desleais e a competição desigual."

Por fim, o site pede à todos os favoráveis à causa que assinem o abaixo assinado que defende um Regime Tributário Competitivo que liberte as forças produtivas do setor.


Portanto, se você se identifica com essa questão importante para a Moda Brasileira, assine também acessando o site da ABIT / Emprega Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!