sábado, 23 de abril de 2011

NUNCA É TARDE PARA REALIZAR UM SONHO!

*
*
Quando eu era pequena, via minha mãe costurar coisas lindas em sua máquina singer. Ela, sempre muito caprichosa, era bem procurada pelas amigas para fazer vestidos de festas e roupas elegantes e sempre conseguia surpreender com caimentos incríveis e acabamentos deslumbrantes!

Mami e eu

Ainda hoje, mami faz coisas lindas, mas já não faz sob encomenda, pois está se dedicando à outras atividades, incluindo se cuidar um pouco, já que a costura sempre ajudava a família em tempos difíceis e ela sempre precisava virar várias noites para entregar as muitas encomendas que pegava. 

Bem, mas vamos aos fatos: Mami me influenciou muito na escolha da carreira! Se hoje eu tenho verdadeira adoração por caimentos e acabamentos de roupas, amo moldes e até mesmo costura, é por que via o amor que minha mãe tinha no seu trabalho. Óbvio que isso me influenciou!

Meu sonho desde pequena era costurar como minha mãe, com o mesmo capricho, estilo e habilidade com aquela máquina veloz e furiosa! Nesse ínterim, surgiram as primeiras máquinas de costura infantis! Meu sonho de me tornar uma costureira mirim estava a um passo de se realizar, não é mesmo?! 

NÃO!!!!

Na ocasião, pedi ao papai noel para me dar uma máquina de costura para crianças de natal, mas acredita que o safadinho me veio com um jogo de batedeira e liquidificador??? que ódio do papai noel... desde pequena eu sempre soube que cozinha e Camila eram coisas absolutamente incompatíveis!

De lá pra cá, essa realidade não mudou: eu e a cozinha continuamos muito incompatíveis, mas a minha afinidade com as roupas e suas construções cada vez mais são enriquecidas pelos meus estudos sobre tudo o que acontece na área. Essa afinidade se transformou numa paixão que move minha vida!

Mas eis que, no auge dos meus 30 anos uma novidade acontece! Em minhas idas e vindas por ai, sempre procurei as tais maquininhas de brinquedo, já que não mais acredito no Papai Noel, neh?! Mas, essa semana, finalmente eu consegui realizar o sonho de ter uma!!

Meu sonho em rosa!

Minha mãe, em uma ida rápida à loja de brinquedo para comprar um coelho para minha sobrinha, bateu o olho na máquina e me ligou correndo... Sai feito um avião para comprar essa danadinha, pois sei que é difícil encontrá-la! 

Acredite você ou não, a sensação de realizar um sonho, mesmo que tardiamente, é tão estimulante para a nossa vida que me senti uma criança feliz novamente, feliz por costurar umas roupinhas com retalhos dos lindos vestidos que minha mãe fazia!

Lembrar de como era bom fazer roupinhas para as bonequinhas de cabelo ruim que eu tinha, e costurar com todo o esmero e capricho que eu podia, para ver se eu conseguia ser como minha grande influência: Minha mãe!

Pois eh, passei parte do meu sábado costurando trapinhos em minha maquininha e foi delicioso! Mais delicioso do que costurar nas máquinas industriais da minha vida, sabe por que? porque tem gosto de sonho realizado! Mesmo que tardiamente...


Nunca desista de seu sonhos!


Um beijo e boa páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!