sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GEMAS PRECIOSAS!

*
*
Ano Novo Roupa Nova!

Foi esse o tema da palestra que proferi no dia 30 de janeiro de 2011. Era um domingo de absoluto calor e sol, que dia lindo! Ainda mais na Ilha Porchat, de onde se via a imensidão do mar no nosso litoral!

O evento liderado pela magnífica Pastora Raquel Davis celebrava a preciosidade da Mulher, por isso o nome: Gemas Precisosas. Como toda pedra preciosa, quando extraída da natureza, aparece na forma bruta, cheia de pontas e opaca, mas quando lapidada, exerce o fascínio sobre todos com seu brilho irradiante! Notas alguma semelhança com as mulheres?

Esse evento que existe desde 2007, reune bimestralmente cerca de 40 mulheres que trocam em cada reunião experiências sobre um tema de interesse feminino. Nessa primeira reunião do ano, então, fui convidada para falar sobre algo que é essencial para as mulheres: a MODA!


A palestra foi incrível e a interação com as presentes foi total e extremamente divertida! falamos sobre moda, estilo, biotipo e tendências. Falamos também o que combina ou não combina. Neste momento, lembrei que o que combina é aquilo que faz a pessoa sentir bem! o que não combina é tentar ser alguém que não se é de verdade!

Na Sequência, tomou a palavra a Pastora Raquel que expôs o tema sob outra ótica: a mudança de hábitos para esse novo ano. Raquel colocou os hábitos que desenvolvemos ao longo dos anos como roupas. Com essa analogia, nossa anfitriã mostrou que, de nada adianta tentarmos mudar nossa vida, sem mudar nossos hábitos e, sobretudo, se não nos conectarmos com nossos valores e com nossa fé!


O que mais me marcou nesse evento foi a unidade entre todas as participantes, que se doam ativamente para que essas reuniões aconteçam bimestralmente, doando muito de seu tempo para que não se esqueça nenhum detalhe... e olha que de detalhes todas elas entendem! esse grupo é um capricho!


Ter sido convidada para palestrar para esse grupo tão animado e bonito me fez muito feliz, pois, pude compartilhar com todas essas mulheres tão diferentes umas das outras, um pouco daquilo que sei, mas, o mais importante é que também pude aprender muito sobre muitas coisas... uma troca real e enriquecedora!

Ameeeei!



***

Aproveitando a oportunidade, Gostaria de felicitar a querida Pastora Raquel Davis pelo seu aniversário no dia 10/2! Muitas felicidades hoje e sempre!


***

Quem quer saber mais sobre o evento GEMAS PRECIOSAS, é só entrar no Blog da Pra. Raquel! Certamente você se encantará com as palavras dessa pessoa iluminada!

5 comentários:

  1. Nós é que agradecemos por ter vindo doar seu tempo (que sabemos que é corrido), seus conhecimentos e experiencias e principalmente doar de si mesma! Voce é uma Gema Preciosa Oficial! Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Essa reunião é mesmo muito especial! Infelizmente não consegui estar lá dessa vez! Mas esse trabalho tem sido muito importante e a Pra. Raquel tem sido uma grande benção em minha vida! Amei a sua postagem, falou com muita propriedade do encontro "Gemas Preciosas".

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus pela sua vida Camila, pois aprendemos um pouco sobre tudo que mais gostamos vestir e calçar bem é claro. Obrigada por tudo que pôde nos passar e conto com outras vezes sua presença em nossos encontros tu és Gema Preciosa, para todos que a cercam. Tenha dias vitoriosos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a Palestra e seus comentários. Aprendi muito naquela tarde!!!!
    Apesar de ter sido seu 1º encontro de Gemas, não há dúvida que vc já é uma de nós, Gemas Preciosas de coração!!!!
    Que Deus CONTINUE te abençoando.
    Bjos
    Vivi (a pequena "fotógrafa")

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Camila!!!
    Amei este evento e com certeza quero participar dos outros com vc.
    Aprendi muito com todas as suas informações e agradeço a Deus pela sua vida e por todo o seu conhecimento que faz a diferença em nossas vidas.
    Bjos e Deus te abençoe.
    Janaína.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!