domingo, 21 de novembro de 2010

DESFILE - UNISANTA - INOVAÇÃO - PAGU

*
*
No próximo dia 25 de novembro, as alunas formandas do 4º semestre de Gestão Comercial de Moda da Unisanta apresentarão seu desfile de formatura no pátio do "bloco E" da universidade.

Este desfile é oriundo do trabalho integrado realizado no último semestre do curso, onde elas englobam inovação, gestão de marca, gestão empresarial, mas sem esquecer da parte criativa existente nos negócios de Moda.

O trabalho foi orientado por mim e co-orientado pelos meus queridos colegas: Nidia Fischer, Hudson, Hernani Arriscado e Priscilla Messaros. Nele, as alunas tiveram que criar uma marca de moda, definir o tipo de distribuição, criar uma estrutura organizacional e, preparar a coleção inaugural inspirada na personalidade de Pagu, uma escritora e jornalista que teve um papel importantíssimo no desenvolvimento cultural de Santos.

A saber, Patricia Galvão teve grande destaque no movimento modernista, iniciado em 1922 e foi a primeira mulher presa no Brasil por motivações políticas. Se estivesse viva, este ano faria 100 anos.




***

Para a construção do trabalho, as alunas pesquisaram a vida e a obra de Pagu, uma figura fascinante!

Após esta pesquisa, recorreu-se à maior especialista no assunto: a Presidente da Unisanta Profª Dr. Lucia Maria Teixeira Furlani, que nos concedeu uma palestra que ajudou a todas a imergir no universo de Patricia Galvão.

Abaixo, coloco um vídeo da Dr. Lucia que conta, de forma breve, um pouco da história dessa mulher guerreira que pretende-se homenagear no dia 25.



***

O dia 25 de novembro foi declarado em 1999 pelas Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional Pela Eliminação da Violencia Contra a Mulher. Por este motivo, a COMULHER - Coordenadoria de Politicas para Mulher da Prefeitura Municipal de Santos está apoiando o desfile relizado pelas alunas da Unisanta.

A equipe desta coordenadoria estará divulgando no local do evento a SEMANA DA NÃO VIOLENCIA CONTRA A MULHER, na qual serão realizadas atividades relacionadas com este tema de extrema importancia.

Fiquem atentos, ok?

***

ESPERO VOCÊS LÁ!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!