sexta-feira, 28 de maio de 2010

TALENTO + FORMAÇÃO = SUCESSO!


Essa semana minha querida aluna de modelagem do SINDICOBAS / SENAI (turma de 2006), Maira Houck formou-se em DESIGN DE MODA na FIT - Fashion Institute of Technology de Nova York.





Durante os dois anos de faculdade, ela se dedicou a aprender os oficios de um designer de moda e pôde aperfeiçoar os conhecimentos em modelagem, desenho e costura adquiridos durante o tempo em que ficou desenvolvendo seu portfólio la no centro de treinamento do SINDICOBAS.




Para ingressar em uma faculdade americana, o candidato à vaga precisa ter conhecimentos prévios da área em que pretende atuar. Para isso, ele deve apresentar um portfólio com seus trabalhos e, ainda, provar seu talento em provas específicas. Desse modo, ter ficado no Brasil durante o ano de 2006 frequentando cursos para desenvolver seu potencial técnico e criativo, foi essencial para Maira.


Após ingressar na faculdade, graças ao seu comprometimento e dedicação, Maira foi convidada a participar de vários eventos, tais como o Fashion Fusion 2009, onde alunos da FIT disputam com os alunos da Parsons quem é o novo talento do ano.


Com uma coleção inspirada no Bumba-Meu-Boi, onde foram mostrados trabalhos artesanais feitos com fitas, Maira tirou o 2º lugar.



Em 2009, também, ela participou de um evento cujo objetivo era sensibilizar os portadores de psoríase a cuidar adequadamente da doença, mas sem se descuidar da aparência. As várias futuras designer convidadas, então, foram incumbidas de desenvolver roupas que valorizassem o estilo de várias portadoras da doença.
Neste evento, a maira pôde conhecer meu ídolo Tim Gunn, apresentador do Reallity Show Project Runway (make it work). 

Durante o curso, Maira ainda estagiou na Maison Ralph Rucci, a única americana reconhecida pelo Chambre Syndicale de la Haute Couture* desde a década de 40. Lá ela colocou em prática muito do que aprendeu e, neste contexto, percebeu que tudo o que ela fez até então, a ajudou a se diferenciar como Designer.


Essa diferenciação, em especial, se deve ao fato de Maira ser uma pessoa comprometida com o aprendizado dos oficios relacionados à moda e, sobretudo, com seu objetivo de desenvolver-se profissionalmente neste ramo.

Com esse tipo de conduta, certamente ouviremos falar muito de Maira Houck num futuro próximo, como a talentosíssima designer brasileira que conquistou o mundo!


* Chambre Syndicale de la Haute Couture: Instituição que regulamenta quem faz alta costura. Somente quem tem esse reconhecimento pode usar o termo alta costura para suas roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!