sábado, 27 de março de 2010

JAPÃO NA MODA

s
s
s
Nesta Segunda-Feira, 22 de Março de 2010, meu aluno RENAN SOUZA participou como ouvinte da abertura do evento "O JAPÃO NA MODA", realizado pela Fundação Japão.

Neste dia, duas palestras foram destaque:

*  “Jum Nakao – Vida e Obra” 

O Renan me contou que o Jum Nakao pôde falar sobre sua vida e sua historia após seu mais célebre desfile nomeado a “Costura do Invisível” (SPFW / 2004), quando o estilista decidiu deixar a Moda.


O estilista mostrou e comentou sobre a produção deste desfile que envolveu 150 pessoas em mais de 700 horas de trabalho em 1 tonelada de papel vegetal, para criar apenas 15 modelos, que foram completamente destruídos ao final do desfile, como um grito de liberdade ao mundo da Moda.

Após o Desfile, ele encerrou as atividades da marca homônima e passou a se dedicar à projetos ligados a Educação, o estilista afirmou que ensinar tudo que sabe hoje é sua maior preocupação, promovendo cursos e WorkShop sobre modelagem no Brasil e no Exterior.

Falando de modelagem, Jun explicou que o importante é aprender a criar a Modelagem e para isso, é necessário livrar-se de métodos e conceitos pré-estabelecidos, o que facilita a compreensão dos princípios lógicos da construção das roupas e a estimulação da criatividade sobre novas formas de vestir.


*  “Walter Rodrigues – Déjà Vu”

O fechamento do primeiro dia do evento ficou por conta de Walter Rodriges que foi convidado pela fundação a falar de sua obsessão pela cultura japonesa, presente em todas suas coleções desde 1998.





Para o Renan, o estilista proporcionou aos participantes do evento uma prazerosa aula de produção de Moda, onde ele pôde esclarecer a importância do desfile. Neste sentido, Walter destacou os principais pontos para uma boa mostra de moda: Roupa, Modelo e Musica, e tudo que se pensa para um bom desfile vem depois disso".







O estilista ainda falou sobre carreira, historia e como vive com sua realização profissional: “Moda é tudo aquilo que eu imaginava, eu me comunico, me expresso...quem compra o que faço, compra minha essência, minha característica.” Comentou o estilista.

Por fim, o Renan só lamenta não ter fotografado o evento, pois não era permitido, mas de qualquer maneira, é provável que em breve fotos bacanas sejam disponibilizadas no site da fundação. O Renan também dá a dica: Quem tiver interesse em participar da próxima edição do evento deve ficar atento ao site da Fundação que sempre traz eventos ótimos em um lugar sofisticado e muito agradável de estar.




Bem, pessoal, quero agradecer imensamente a colaboração do RENAN querido que, certamente contribuirá muito para o desenvolvimento da MODA BRASILEIRA num futuro próximo. Hoje ele está cursando a faculdade e em breve estará despontando no mercado! 

Muita sorte pra vc, querido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!