terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Coco Antes de Chanel"




O filme mostra a trajetória da Estilista Gabrielle Coco Chanel desde sua infância até o período que antecede a 2ª guerra mundial. Ao longo desse percurso, apresenta-se uma mulher determinada a conquistar o sucesso na capital francesa, o que faz com que, muitas vezes, ela se submeta a situações pouco convencionais ou morais.
A história é permeada por uma imersão ao universo dos homens nobres da frança, fonte de inspiração absoluta de Chanel que introduziu a calça ao vestuário feminino e chamou atenção para a falta de praticidade da indumentária das mulheres, presas até então, ao espartilho e aos excessos de ornamentos.
Os trajes apresentados no filme mostram que, a principio, Gabrielle customizava as roupas de seu protetor Etienne Balsan de modo rústico e a mão. É interessante como essa faceta fica evidente no vídeo, que mostra peças com caimentos imperfeitos e acabamentos improvisados.
À medida que Coco sofistica seu comportamento, surgem roupas igualmente sofisticadas e com bom acabamento, sempre inspiradas no universo masculino. Em tempo, vale lembrar que ela não perdeu o costume de customizar as roupas de seus amantes.
No fim do filme, podemos ver o funcionamento do atelier de Chanel, seu traçado geométrico, o corte individual de cada peça, a forma como ela escolhe os tecidos e as cores. O Desfecho de tudo é um deslumbrante e emocionante desfile cheio de brilho e feminilidade que prova que Chanel, com toda sua determinação, conquistou seus ojetivos!


Por Camila Gonçalves.


OBS* Assistiu ao filme no sábado, 31 de outubro no Espaço Unibanco da Rua Augusta, SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário!

E lembre-se de escrever seu e-mail para que eu possa te responder!